SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Associados do Simov ajudam os atingidos por fortes chuvas em Campo Largo

Indústrias doaram colchões, camas, lonas e telhas para os moradores que ficaram desalojados e desabrigados

clique para ampliarclique para ampliarMoradores de Campo Largo afetados pelas fortes chuvas e granizo precisaram de doações (Foto: Prefeitura de Campo Largo)

As fortes chuvas que atingiram em outubro a cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, destruíram casas e estruturas públicas. Muitos moradores ficaram desalojados e desabrigados. Dentro de uma rede de solidariedade, associados do Simov - entre eles indústrias do próprio município e de outros - enviaram doação de materiais para auxiliar no atendimento das vítimas.

Colchões, camas, lonas e telhas foram recolhidos e encaminhados para a cidade. As empresas de Campo Largo também enviaram equipes para auxiliar os moradores que tiveram suas casas afetadas.

clique para ampliarclique para ampliarDestruição foi grande em toda a cidade (Foto: Prefeitura de Campo Largo)

As chuvas e o granizo também atingiram as indústrias da cidade, entre elas as moveleiras. O resultado só não foi pior em uma delas porque a empresa colocou em prática um plano de contingência. A ação foi implantada pela indústria depois da participação da mesma no treinamento do Grupo de Apoio Sindical (GAS), projeto desenvolvido pela Gerência da Central de Relações com os Sindicatos e Coordenadoria Regionais da Fiep em parceria com o Simov.

Durante a capacitação foi destacada a importância das indústrias em contar com um plano de contingência para situações extremas. Um dos participantes, de Campo Largo, comprou 100 metros de lona para proteger equipamentos e maquinários após a indicação sobre a necessidade durante o treinamento. Com as chuvas, a empresa aplicou imediatamente a medida, evitando maiores prejuízos.

Simov sedia edição da Confraria Amigos da IndústriaSeminário Design for all reúne estudantes, industriais, professores e consumidores