SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Curso de Autoliderança desenvolve potenciais para o capital humano

Atividade foi realizada por meio de dinâmicas e reuniu industriais ligados ao Simov, que apoiou o evento em parceria com o Sindilouça; novas turmas já foram formadas para novembro

clique para ampliarclique para ampliarCurso de autoliderança foi ministrado pela consultora Viviane Cequinel (Foto: Julio César Lima)

Conhecer melhor o próprio potencial e, ao mesmo tempo, saber lidar com variadas situações tanto em grupo como individualmente. Estas foram algumas das questões destacadas pela consultora Viviane Cequinel, que ministrou o Curso de Autoliderança, em outubro, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O evento foi realizado pelo Sesi em parceria com o Simov e o Sindilouça.

Segundo Viviane, por meio do curso - que teve duração de quatro horas -, é possível despertar diferentes percepções em uma pessoa, quando ela passa a se defrontar com as próprias ações. “Trabalhamos diversos aspectos desse cotidiano e com o que estas pessoas vivenciam na realidade. Com isso podemos atuar nos pontos em que a pessoa precisa mudar”, comentou.

Para Emerson Langner, do departamento comercial do Simov, vale a pena a participação em cursos como este. Existe a possibilidade para a oferta de mais cursos dentro desta parceria. “Estamos com uma expectativa muito positiva em relação a esses cursos. Há uma parceria com o Sindilouça, Sesi e a Associação Itaqui. Esse trabalho fortalece muito não apenas esse formato de parcerias, mas também toda a parte associativa”, destacou. Esta foi a primeira atividade do Simov em Campo Largo

Sobre capacitações como o curso de Autoliderança, Langner lembrou que elas podem ser aplicadas aos colaboradores das indústrias associadas. Isto permitirá uma reflexão no cotidiano no ambiente de trabalho e no âmbito pessoal.

De acordo com ele, a parceria entre Simov e Sindilouça rendeu bons frutos. A expectativa inicial dos sindicatos era a formação de apenas uma turma para curso de Autoliderança, mas já há outras duas formadas. Estas edições do curso serão realizadas nos dias 04 e 11 de novembro.

Os interessados em saber mais da programação de cursos e outras capacitações promovidas ou que contam com o apoio do Simov devem entrar em contato com a entidade por meio do telefone (41) 3342-5052.

Procompi rende bons resultados para associados do SimovSimov participará do Encontro Anual dos Sindicatos 2014, promovido pela Fiep