SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Primeira reunião de diretoria sob comando de Schwartsburd

Encontro tratou de temas relevantes para o setor moveleiro e para os associados do Simov

A primeira reunião de diretoria sob o comando do novo presidente do Simov, Mauro Pereira Schwartsburd, discutiu assuntos importantes para o setor. O encontro foi realizado no dia 14 de maio. Entre os temas abordados estavam a missão para o Salão Internacional de Milão, a caravana para a Formóbile, a inclusão de temas relacionados ao setor moveleiro na grade curricular do Colégio Sesi, ações realizadas para a região de Pato Branco e os novos associados.

Milão - A reunião teve uma apresentação dos associados Simone Soares Sant’Anna, da Movelaria Paranista; Lucas Bond Schwartsburd, da Decormade; e Pedro Lass Duschenes, da Flexiv. Eles estiveram no Salão Internacional de Milão e mostraram as novidades que estavam expostas no evento realizado na Itália e que é referência para o setor moveleiro.

Formóbile - O Simov está preparando uma missão para a Formóbile, nos dias 29 e 30 de julho. No primeiro dia, a programação prevê a visita na feira. No dia seguinte, os integrantes do grupo farão visita ao Museu da Casa Brasileira e na Etel Interiores. Mais informações podem ser obtidas junto à entidade.

Colégio Sesi – Aurélio Sant’Anna, vice-presidente executivo do Simov, comentou com os presentes sobre as oficinas do Congresso Moveleiro e a inclusão de uma oficina moveleira na grade curricular do Colégio Sesi. As aulas com este enfoque tiveram adesão de mais de 2 mil alunos que estudam na rede de ensino. A oficina terá duração de dois meses. O resultado deste trabalho será apresentado no Congresso Moveleiro.

Novos associados – O departamento comercial do Simov informou sobre os novos associados à entidade: Cabinets, Scarbodini e Marceneiro Curitiba.

Pato Branco – O Simov realizou junto com o Tecpar, na região de Pato Branco, o estudo de um perfil da área para levar recursos às empresas instaladas na cidade e municípios vizinhos, por meio do Sibratec, projeto voltado à tecnologia.

Convenção Coletiva – A Convenção Coletiva de Trabalho para os empregados do setor moveleiro ainda está em andamento. O Simov deve divulgar novidades em breve.

Simov realiza Jantar de Posse da nova diretoria para mandato 2014-2017NR-12 tem avanços na discussão sobre exigências para micros e pequenas indústrias