SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Congresso Moveleiro pode se tornar evento nacional

Saldo da edição realizada neste ano é muito positivo, segundo presidente do Simov

clique para ampliar>clique para ampliarPalestras chamaram atenção do público durante o congresso (Foto: Fiep)

O 4º Congresso Moveleiro reuniu cerca de 900 pessoas no Centro de Eventos Horácio Coimbra, no Campus da Indústria, em Curitiba, no fim de setembro. Durante o evento, foram proferidas 12 palestras, que abordaram diferentes aspectos do setor moveleiro, desde os desafios para a produção até estratégias de negócios para a expansão do mercado.

O presidente do Simov, Luiz Fernando Tedeschi, considerou como um sucesso a realização do congresso. Ele ressaltou que os temas abordados durante as palestras atenderam as demandas do setor. “O ponto alto foram as rodadas de negociação nacionais e internacionais. Foi muito positivo porque aproximou o mercado da nossa indústria”, salienta.

Foram 85 encontros entre cerca de 40 fornecedores potenciais com cinco compradores internacionais e outros oito nacionais. As rodadas de negócios e o congresso de maneira geral reuniram representantes de sindicatos, federações e empresas de fora do Paraná, como Tocantins, Rondônia, Sergipe, Pará e Bahia.

Diante do sucesso, a organização do congresso estuda a possibilidade de transformar o evento em um congresso nacional. “Acho que até já podemos considerar o congresso como um evento nacional porque tivemos participação de pessoas das regiões norte e nordeste”, avalia Tedeschi. As conversas já estão ocorrendo para que a próxima edição tenha esta configuração mais ampla. “Termina um congresso e já se pensa no próximo. Já está sendo pensado o formato da próxima edição, até mesmo com a possibilidade de um mini curso durante a realização do congresso. Temos uma grande perspectiva de tornar o congresso cada vez maior”, afirma.

O Congresso Moveleiro é realizado pela Fiep com apoio da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Simov e outros sindicatos do setor no Paraná.

Simov tem dois novos associadosGovernador do Paraná ouve reivindicações do setor moveleiro