SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Benefícios atraem empresas ao Simov

Entidade pretende aumentar ainda mais a representatividade no Paraná

O Simov, com o objetivo de dar suporte de representatividade para as empresas do setor moveleiro, tem ampliado sua atuação em todo o Estado. O projeto teve início no ano passado, primeiramente com a promoção de uma visita de representantes de um grupo italiano para angariar parceiros no setor moveleiro. O encontro aconteceu em Andirá, na região Norte do Paraná. O momento se tornou um marco para a expansão do Simov.

Como entidade de representação empresarial, o Simov oferta benefícios aos associados, por meio de serviços, programas de incentivo, cursos, assessoria jurídica e convênio em diversas áreas, entre outros. Por conta disso, as empresas têm muitas vantagens com a associação.

Neste ano, o Simov promoveu ações em Pato Branco e região, abrangendo cidades como Chopinzinho, Coronel Vivida, Bom Sucesso e São João. No final do mês de julho, representantes da entidade foram até o Norte Pioneiro, em especial na cidade de Ribeirão Claro, para mostrar como funciona e as vantagens para as empresas ao se associarem ao Simov. Já está em projeto uma parceria com a FIEP, Tecpar e Sebrae para a região, com o objetivo de estimular o setor moveleiro nas cidades do Norte do Paraná.

Um dos benefícios para as empresas associadas é o Programa Bom Negócio Paraná, realizado em convênio com a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio. O programa permite o acesso a recursos da Agência de Fomento do Paraná. “Assinamos recentemente um convênio com o Sicredi para oferecer ao associado um pacote de benefícios ainda mais vantajoso do que aquele que já oferece”, ressalta Emerson Langner, diretor comercial do Simov.

O projeto de interiorização é uma realização do departamento comercial do Simov. Em quase dois anos de implantação, o número de associados cresceu 70%. Os benefícios da entidade podem ser repassados apenas para as empresas associadas, conforme legislação vigente.

Empresário da Santos Andirá é homenageado no aniversário da FIEPPrograma competitivo para micro e pequenas indústrias moveleiras