SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Começa Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias

Meta é elevar o nível das empresas em relação à inovação

Iniciativa do SIMOV em parceira com a FIEP, o novo Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI), que começou em julho e vai até dezembro de 2014, visa dar condições para que as empresas associadas ao SIMOV incorporem novos materiais e tecnologias em seus produtos, desenvolvam seu potencial para abrir novos nichos de mercado e estejam preparadas para a tomada de decisão de investir em novos negócios.

Vale ressaltar que o SIMOV já participou de uma edição do PROCOMPI, onde foram abordados temas ligados à gestão financeira, industrial, central de negócios e meio ambiente, que foram extremamente úteis aos participantes, melhorando e qualificando os empresários participantes, obtendo alto grau de aproveitamento e reflexos positivos em suas empresas.

Agora, o objetivo é elevar o nível e a qualidade das empresas em relação à Inovação, levando aos empresários das MPEs conceitos, técnicas e ferramentas de inovação que, com toda certeza, desencadearão saltos de qualidade e competitividade.

Plano de Ações:

1. Realização de diagnóstico inicial (T0);

2. Gestão da Qualidade Produtiva;

3. Tema Estratégico:

3.1. Gestão da Inovação MPEs;

3.2. Prospecção de novos materiais e tecnologias;

3.3. Gestão do Design;

3.4. Modelos de negócios inovadores;

4. Participação em Evento/Feira referência do setor;

5. Realização de visita técnica a empresa referência do setor;

6. Realização de diagnóstico final (T1);

7. Aplicação de Pesquisa de avaliação de resultados;

8. Gestão do projeto.

Parceiros envolvidos e ambiente institucional:

• CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA – CNI
  • SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS - SEBRAE
  • FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO PARANÁ – FIEP
  • SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ – SIMOV

Os parceiros envolvidos no projeto terão elevado grau de cooperação, colaborando para o sucesso do projeto. As empresas beneficiadas terão interação entre si, possibilitando o compartilhamento de experiências.

Investimentos:

SEBRAE: R$ 100.000,00

FIEP: R$ 85.000,00

Contrapartida das Empresas beneficiadas: R$ 15.000,00

Total: R$ 200.000,00

Ou seja, cada empresa beneficiada receberá subsídio de R$8.000,00, devendo ressarcir apenas 8% (R$600,00), parcelados em quatro vezes de R$150,00.

Início do projeto: julho/2013.

Término do projeto: Dezembro/2014.

Você tem interesse em exportar?Congresso Moveleiro reúne empresas do setor em Curitiba