SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Caravana do Simov traz novidades para fabricação de móveis

Feira internacional contou com a participação de associados, membros da diretoria e da Fiep, colocando frente a frente fabricantes e fornecedores

clique para ampliar clique para ampliarEmerson Langner, gerente comercial do Simov; Constantino Bezeruska, do Conselho da Indústria Moveleira da Fiep; Aurélio Sant’Anna, vice-presidente do Simov e da Fiep; e Simone Nascimento, da Marcenaria Sustentável (Foto: Divulgação)

A Feira Internacional da Indústria Madeira e Móvel (ForMóbile) vem se consolidando como uma das maiores feiras do setor no país. A 5ª edição da feira, realizada de 24 a 27 de julho, em São Paulo, é prova disso. O evento atraiu cerca de 750 marcas do Brasil exterior, 62 mil visitantes e se estendeu por 80 mil m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O Simov organizou uma caravana para que 23 associados, membros da diretoria e da Fiep participassem da Feira. Representando o sindicato, estavam o vice-presidente, Aurélio Sant'Anna, e o gerente comercial, Emerson Langner. "A Feira é muito promissora no que se refere a contatos, pois coloca o associado frente a frente com fabricantes e fornecedores", afirma Langner. Para ele, o foco foram as novidades de gestão, enquanto outros estavam em busca dos lançamentos em ferramentas e máquinas para o setor.

Além disso, a feira apresentou equipamentos, ferragens, acessórios, matérias-primas e serviços para a fabricação de móveis. O evento recebeu visitantes de diversas cidades do Brasil e de países como Itália, Estados Unidos, Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, França, México, Reino Unido, Turquia, entre outros.

"A ForMóbile vem trabalhando para incentivar as empresas brasileiras a conquistar novos mercados e clientes, abrindo oportunidades de novos negócios em mais de 30 países", afirma Araceli Silveira, diretora de marketing da BTS Informa, empresa organizadora da ForMóbile.

Durante o evento, foram realizadas ações paralelas, como a ForMar - Feira da Revenda e da Marcenaria, os Workshops ForMóbile, com diversos temas diretamente relacionados à fabricação de móveis, e a 4ª edição da Mostra de Tecidos do Comitê de Decoração da Abit.

Projeto Comprador - Através da Orchestra Brasil, grupo de exportação para indústria de móveis, foi realizada a segunda edição do Projeto Comprador. A ação coloca empresas brasileiras do setor madeira-móvel em redes de negócios internacionais por meio de rodadas de negócio com compradores de diversos países da América Latina e Estados Unidos durante a feira. Também faz parte da programação visitas técnicas para conclusão de negócios.

Nesta edição, o Projeto Comprador ganhou novo formato, com reuniões rápidas - de 30 minutos - feitas nos estandes dos expositores. Dessa forma, a negociação e a formação de parcerias ficaram mais dinâmicas. Todos os encontros foram acompanhados por equipe especializada, otimizando a agenda dos visitantes e o aproveitamento das rodadas de negócios.

Simov articula criação do Polo Moveleiro de CuritibaPonto eletrônico passa a ser obrigatório para MPEs