SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Ponta Grossa recebe Seminários Moveleiros pela primeira vez

Lideranças defendem criação de polo na região para fortalecer setor em busca de maior competitividade

clique para ampliar clique para ampliarLideranças abordaram questões mais relevantes para a indústria (Foto: Divulgação)

O Seminário Moveleiro promovido pela Fiep, que já passou por vários municípios, foi realizado dessa vez em Ponta Grossa, que se destaca pela produção madeireira. O evento, que reuniu empresários e lideranças no dia 7 de maio, antecede a realização do 3º Congresso Moveleiro Paranaense (www.congressomoveleiro.org.br), marcada para o dia 26 de junho, em Curitiba.

Para o presidente do Simov, Luiz Fernando Tedeschi, a entidade fez parte da organização do evento por ter grande interesse nos debates. "Foi o momento de reunir as lideranças para tratar das questões mais relevantes, como a automatização das indústrias", conta.

O Simov esteve representado pelo gerente do Departamento Comercial, Emerson Langner. Para ele, a 1ª edição em Ponta Grossa superou as expectativas. "A presença foi maior do que a esperada e os palestrantes trataram dos temas por meio de uma linguagem com a cara da indústria. Com isso, os participantes puderam se sentir integrados ao que está acontecendo", afirma.

Segundo ele, o evento conseguiu preparar o terreno para o Congresso Moveleiro. "Muitas empresas ainda não acordaram para algumas dificuldades pelas quais o setor passa e puderam abrir os olhos com o seminário", diz.

O empresário destaca os debates sobre associativismo, concorrência entre empresas e a troca de experiências e contatos realizados como pontos altos do evento. "O importante é que pudemos perceber que temos muito a desenvolver e que os trabalhadores têm muita vontade de aprender e crescer", conclui Langner.

Simov lança programa de tecnologia em parceria com centro italianoSimov promove 1º Fórum Moveleiro