SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Empresa CarobHouse faz apresentação durante reunião de diretoria do Simov

Diretora executiva Eloisa Helena Orlandi mostrou como, em dez anos de mercado, a indústria nunca enfrentou uma reclamação trabalhista

Durante a última reunião de diretoria do Simov, em julho, os associados puderam conhecer mais da experiência da CarobHouse, indústria curitibana do setor alimentício. Apesar da diferença de segmento, a troca de experiências foi válida porque permitiu o conhecimento de diferenciais que podem ser aplicados no setor moveleiro. A CarobHouse nunca enfrentou uma reclamação trabalhista em dez anos de atuação e a diretora executiva Eloisa Helena Orlandi conversou sobre isto com os integrantes do Simov.

O convite para a apresentação surgiu após um convite da Márcia Maria Furtado, gerente do Departamento Administrativo e Financeiro do Simov. “Após uma reunião do Conselho Temático de Relações do Trabalho da Fiep, estávamos falando sobre cultura empresarial e, como uma das propostas da nova diretoria do Simov é estreitar as relações entre patrão e colaborador, a Márcia viu, na experiência da CarobHouse, um diferencial a ser apresentado aos industriais do setor moveleiro”, conta Eloisa.

A diretora executiva fez uma apresentação com foco em gestão de pessoas, mostrando um modelo gerencial inovador. O saldo disto foi a ausência de processos trabalhistas em dez anos de mercado. “Não adianta ter um produto inovador. É preciso inovar todo o conceito, desde a estrutura organizacional, no sentido de engajar os funcionários na missão da empresa”, enfatiza Eloisa.

A CarobHouse tem alcançado destaque também por sua experiência ao criar um produto que até então não existia no mercado: a massa de alfarroba, que funciona como alternativa ao chocolate tradicional. A empresa teve uma rápida consolidação, crescendo o dobro de tamanho a cada ano. Os desafios foram imensos, mas a CarobHouse está alcançando seu objetivo. “É preciso acreditar. Alguém me disse em um dos momentos mais cruciais do nosso empreendimento: 'Eloisa, não desista. Se fosse fácil, todo mundo fazia!'”.

Abimóvel informa manutenção de IPI em 4% até 31 de dezembroContribuição Confederativa é obrigatória para os associados