SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Toma posse nova diretoria do Simov

Luiz Fernando Tedeschi assumiu a presidência do Sindicato com foco em inovação e sustentabilidade

clique para ampliar clique para ampliarLuiz Fernando Tedeschi, Rodrigo da Rocha Loures e Aurélio Sant´Anna na posse da nova diretoria do Simov (Foto: Mauro Frasson)

Aconteceu no dia 9 de junho, no Cietep, em Curitiba, a comemoração da posse da nova diretoria do Simov. O presidente eleito no dia 31 de março pelos associados foi o empresário Luiz Fernando Tedeschi, diretor da Inforline Móveis para Escritório, que cumprirá uma gestão de três anos à frente da entidade. Tedeschi tomou posse formalmente no dia 29 de abril, na sede do Sindicato, em substituição a Aurélio Sant´Anna, que passa a ser vice-presidente executivo.

Participaram do evento o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures; o vice-presidente da Fiep, Ronaldo Duschenes; o superintendente do Sesi/PR, José Antonio Fares; entre outros representantes da Fiep e do Simov.

O novo presidente do Sindicato disse que dará continuidade às diretrizes das gestões anteriores, que, segundo ele, "aumentaram a representatividade do setor no Estado, fazendo-o se destacar no mercado". Tedeschi falou, ainda, da importância do estreitamento de relações com o Sistema Fiep, para o melhor aproveitamento dos serviços oferecidos pela instituição, e anunciou a implantação de um departamento comercial no Simov para atender aos associados. "Também temos o desafio de aumentar o número de empresas associadas ao Simov, com vistas a obtermos ainda mais resultados nas ações de política empresarial", afirmou.

Na oportunidade, Tedeschi também fez o pré-lançamento do Selo Verde do setor, que deverá credenciar empresas nas esferas ambiental, social e econômica. O objetivo é contribuir com os quatro pilares da sustentabilidade: ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.

Reconhecimento - Os associados presentes ganharam um bottom comemorativo ao triênio que se encerra e uma publicação que trata da história do sindicato, com os nomes de seus representantes e gestões. "É um reconhecimento a todos os que contribuíram para fazer do nosso setor um setor forte, profissional e representativo", disse o ex-presidente Aurélio Sant´Anna.

Sant´Anna também lembrou que o Simov tornou-se um local de "parceiros, não de concorrentes". "O Sindicato, hoje, possibilita aos empresários do setor moveleiro acessarem novas oportunidades e novos conhecimentos, agregando valor ao setor."
O presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, lembrou a parceria firmada com o Simov nos oito anos de sua gestão. "Os empresários deste setor têm sido companheiros, participativos, e reforçam a vocação cidadã no exercício do trabalho associativo. É muito importante preservar esta integridade. A união do Simov é inspiradora e pode ser exemplo para todos os sindicatos do Paraná."

Em seu discurso, Rocha Loures afirmou, ainda, que os móveis são uma tradução da cultura humana. "Mais do que proporcionar funcionalidade, os móveis renovam a vida de uma casa, faz com que as pessoas se sintam melhores", falou, ao garantir que o setor tem um futuro sempre muito promissor, uma vez que, associada à "mania de renovação" do ser humano, que deseja cada vez mais sustentáveis e com novas tecnologias, há o crescimento da população e, por consequência, das vendas.

Nova composição - A nova diretoria é composta por Aurélio Sant'Anna, vice-presidente executivo; Dante Luiz Millarch e Ronaldo Duschenes, vice-presidentes; Paulo Fiori e Helder Dias, secretários e Miguel Angelo Porfírio e Norbert Adolf Heinze, tesoureiros. Os suplentes são Giancarlo Stahlke, Vitor Ângelo Stival, Daniel Millarch e Mauro Pereira Schwartsburd. No conselho fiscal assumem Luciano Maranho, José Carlos Mayer e Sérgio Luis Bulescem; e seus suplentes são Eromir Guido Stival, Renato Valente Sobrinho e Constantino Bezeruska.

Indústria de móveis discute problemas e oportunidades na FiepIndústria investe em inovação