Serrarias Irati

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias e da Marcenaria de Irati

Presidente espera melhorias na economia a partir do segundo semestre

Fillus espera uma recuperação, lenta e gradual a partir do segundo semestre para o setor madeireiro

clique para ampliarPresidente prevê dificuldades para o setor neste ano (Foto: Divulgação)

O presidente do Serrarias Irati, Estanislau Fillus, está com uma expectativa positiva em relação a este ano. Mesmo com a crise que tem atingido o país nos últimos anos, Fillus espera uma recuperação, lenta e gradual a partir do segundo semestre para o setor. “Pela capacidade que nosso país tem de produção é muito possível uma recuperação, sim, mas para isso temos que continuar nosso trabalho de forma firme”, afirmou.
Em sua opinião, além da falta de um plano claro para a economia, as denúncias na área política e também a movimentação de todo o mercado por conta do cenário internacional atrapalham outros tipos de negociações, como investimentos externos.
“Nenhum investidor quer colocar seu dinheiro em um lugar que mostra instabilidade, este ambiente não é bom para negócios e também provoca descrédito junto ao setor financeiro”, disse.
Para este ano, o presidente quer fazer uma gestão mais fortalecida e conta com o apoio de todos os associados. “Precisamos estar com um sindicato forte para que juntamente com a Fiep possamos desenvolver nossos projetos e brigar por uma condição melhor para todo o setor da madeira”, afirmou.

Balança Comercial do setor brasileiro de árvores plantadas registra saldo positivoPrazo para entrega da RAIS vai até dia 17 de março