Rua Dr. Munhoz da Rocha, 376 - 3º andar
(42) 3422-1780
84.500-970 - Irati/PR
maria.carvalho@fiepr.org.br
O presidente do Serrarias Irati, Estanislau Fillus, acredita que o próximo ano poderá ser marcado por uma melhora regular no setor madeireiro e na economia como um todo. Em entrevista ao Boletim da Indústria, Fillus credita também a instabilidade econômica à sequência de denúncias que começaram a minar o atual governo, afetando ministros e autoridades. "Uma das alternativas de curto prazo seria o governo federal, criar por meio de programas, alternativas de aquecimento da nossa economia e de nosso setor também", disse.
Fillus destaca a possibilidade de uma economia mais aquecida no segundo semestre. "Vamos ser otimistas em relação ao segundo semestre de 2017, o governo não apenas federal, mas estadual, deve apresentar alguma solução, pois não há como ficarmos nessa estagnação", avaliou.
Essa estagnação econômica à qual Fillus se refere diz respeito também à queda de credibilidade no cenário internacional. "Essa sequência de denúncias está deixando os produtores que investem no mercado externo prejudicados, pois não investidor externo disposto a investir em um país com a situação política que se encontra", afirmou.
Com relação à expectativa junto ao associado, Fillus espera que no próximo ano haja uma maior aproximação. "Quem conseguiu chegar ao final de 2015 e 2016 conseguirá ter um ano melhor, pois os últimos foram os piores e quem sabe agora, com o aquecimento do setor da construção algumas coisas possam ser melhoradas", disse.