Serrarias Irati

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias e da Marcenaria de Irati

Serrarias Irati tem aprimoramento do Sistema Siga

Objetivo de treinamento da Fiep foi difundir as alterações e também novidades da ferramenta de gestão

clique para ampliarExecutivas (os) participaram de treinamento do SIGA (Foto: Divulgação)

O Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação (Siga) está com novidades e elas foram apresentadas em novembro pelo setor de Arrecadação da Fiep. A executiva Sabrina Coreia recebeu o treinamento, que foi estendido a todas as representantes dos sindicatos no estado. “Foi positiva toda a apresentação, pois nos deu uma melhor interpretação das novidades e de todo o aprimoramento necessário para utilizar esta ferramenta”, comentou.

Dentre as alterações previstas está a adequação às novas normas de controle da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), na qual todos os boletos bancários precisarão ser registrados antes de serem encaminhados aos contribuintes. A partir de janeiro de 2017, todas as instituições financeiras somente atenderão a modalidade de “cobrança com registro”. Por conta disso, houve a necessidade de adaptação do sistema. A nova versão, além de atender a essa modalidade, traz novidades por sua maior funcionalidade.

O Siga também está com um novo layout com o objetivo de simplificar sua utilização. O sistema possui diferentes módulos: Cadastro (sindicatos, empresas, pessoas físicas, obras); Comunicação (informativos: e-mail, mala-direta), Financeiro (cobrança das contribuições); e Relatórios (contribuintes em dia, em débito, demonstrativo analítico e sintético).

O Siga é uma ferramenta de gestão disponibilizada gratuitamente pela Confederação Nacional da Indústria que possibilita, de maneira fácil, a aproximação dos sindicatos aos seus contribuintes. O sistema oferece diversas informações, auxiliando na busca de sustentabilidade financeira do sindicato, mapeamento das atividades de cada setor e gerando uma visão da arrecadação e associativismo, além da padronização da fonte de dados.

Indústrias podem aderir a editais do Programa de Melhoria da Competitividade IndustrialProjeto propõe previsão legal para que a mulher faça exame de gravidez na demissão