Serrarias Irati

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias e da Marcenaria de Irati

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fiep faz treinamento para alterações do SIGA

Ferramenta ganha agilidade e atende novas normas da Febraban

clique para ampliarFerramenta estará mais simplificada (Foto: Reprodução)

O Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação (Siga) está com novidades e a sua utilização será facilitada. Para isso, a Fiep promove em novembro, por meio do setor de Arrecadação, treinamentos voltados para os executivos dos sindicatos com o objetivo de capacitar sobre as melhorias da ferramenta.

Dentre as mudanças está a adequação às novas normas de controle da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), na qual todos os boletos bancários precisarão ser registrados antes de serem encaminhados aos contribuintes. A partir de janeiro de 2017, todas as instituições financeiras somente atenderão a modalidade de “cobrança com registro”. Por conta disso, houve a necessidade de adaptação do sistema. A nova versão, além de atender a essa modalidade, traz novidades por sua maior funcionalidade.

O Siga também está com um novo layout com o objetivo de simplificar sua utilização. O sistema possui diferentes módulos: Cadastro (sindicatos, empresas, pessoas físicas, obras); Comunicação (informativos: e-mail, mala-direta), Financeiro (cobrança das contribuições); e Relatórios (contribuintes em dia, em débito, demonstrativo analítico e sintético).

Com o objetivo de atender toda a gestão estratégica do sindicato, não só a gestão da arrecadação, estão previstos para o próximo ano os módulos de Relacionamento (clientes, fornecedores, atendimentos, produtos e serviços), Contábil (plano de contas, patrimônio) e Orçamento (orçado x realizado).

O Siga é uma ferramenta de gestão disponibilizada gratuitamente pela Confederação Nacional da Indústria que possibilita, de maneira fácil, a aproximação dos sindicatos aos seus contribuintes. O sistema oferece diversas informações, auxiliando na busca de sustentabilidade financeira do sindicato, mapeamento das atividades de cada setor e gerando uma visão da arrecadação e associativismo, além da padronização da fonte de dados.

Serrarias Irati deve iniciar reuniões para seu Planejamento EstratégicoModelo de Atuação Articulada entre Áreas Sindicais e de Mercado do Sistema Fiep será levado para todas as regiões do PR