Serrarias Irati

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias e da Marcenaria de Irati

Fiep reúne sindicatos do setor madeireiro para discutir a CCT

Objetivo foi tratar de uma ação conjunta dos sindicatos na data-base

Um grupo de 14 sindicatos do setor madeireiro se reuniu no início de abril, na sede da Fiep, em Curitiba, para discutir alternativas e estratégias para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste ano. A data-base para o setor madeireiro é maio e um dos objetivos da federação é não prolongar as negociações em um período considerado, pela maioria dos sindicatos, de instabilidade política e econômica.

Segundo o presidente o Serrarias Irati, Estanislau Fillus, o encontro foi importante para alinhar a atuação do setor. "Estamos confiantes de que essa ação possa dar condições para o setor ter condições de, no momento da data-base, garantir empregos e ao mesmo tempo não ser penalizado", disse.

Em sua opinião, o momento econômico é difícil e é esperado um bom senso também do sindicato laboral. "Queremos um acordo que seja benéfico para todos os lados e que possamos passar bem por esse momento que tem sido muito delicado", comentou.

Congresso Nacional Moveleiro estimula indústrias a reinventarem seus negóciosPrograma federal tenta promover a produtividade