Serrarias Irati

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias e da Marcenaria de Irati

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fiep inicia curso de negociações coletivas

Durante o curso, os profissionais terão contato com estratégias de negociações e também as diferenças existentes entre elas

clique para ampliarO curso ensina práticas de negociação e também legislação (Foto: Divulgação - Fiep)

O Serrarias Irati começou, em março, a sua participação no curso de Negociações Coletivas. Segundo a advogada Juliana Dias, da Fiep, o curso tem o objetivo de “sensibilizar presidentes, diretores e executivos de que a negociação coletiva não deve ser uma preocupação apenas na proximidade da data-base, mas sim um processo conduzido pelas indústrias e acompanhado pelo sindicato durante todo o ano”, comentou.

A capacitação será realizada em 12 encontros em um total de 50 horas. As primeiras aulas foram realizadas com os professores Hélio Coelho e Edno Martins e aconteceram no Campus da Indústria, em Curitiba (PR).

Durante o curso, os profissionais terão contato com estratégias de negociações e em seu programa estão abordagens sobre as diferenças entre Convenção Coletiva de Trabalho e Acordo Coletivo de Trabalho; tipos de cláusulas; levantamento, análise e interpretação de dados econômicos; negociação e a configuração econômica da pauta; processo cultural e negocial; argumentação, negociação e comunicação; preparação do negociador; como construir uma pauta de negociações; alternativas em caso de não fechamento em uma convenção; e meios alternativos de solução de controvérsias.

O presidente do Serrarias Irati, Estanislau Fillus, elogiou a iniciativa. "São tratados aspectos importantes. É um curso que dá mais conhecimento e mostra alguns caminhos em momentos de negociações", disse.

Wood Trade Brazil discute os desafios do setor madeireiroSergio Moro encerra 2º Fórum Transparência e Competitividade