Serrarias Irati

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias e da Marcenaria de Irati

Serrarias Irati apoia realização do "Mundo Senai"

Evento, promovido no mês de setembro, atraiu centenas de jovens e contou com debates e cursos em sua programação

clique para ampliarPresidente Estanislau Fillus e o gerente do Sesi, Paulo Zen, participaram da programação (Foto: Divulgação/Serrarias Irati)

Com uma série de atividades que atraiu centenas de pessoas, em Irati, o Mundo Senai, realizado em setembro, mostrou ações que têm sido desenvolvidas pela instituição e também por meio de diversas parcerias, entre elas com o Serrarias Irati e a coordenadoria regional da Fiep em Irati.

A programação iniciou mais focada em áreas técnicas, como uma palestra "Cenários e Tendências da Gestão Humana: Um desafio"; demonstração do projeto de um sistema de controle e supervisão de dosagem de tintas para formação de uma cor a partir das cores primárias; e uma Olimpíada de Robótica.

Além desses temas, também foram realizadas palestras que trataram sobre a questão dos alunos da Apae, resgate de auto estima dos idosos, empreendedorismo, logística e temas motivacionais.

Segundo o presidente do sindicato e coordenador regional, Estanislau Fillus, esta foi uma grande oportunidade para as pessoas usufruírem os benefícios que o Senai oferece. “No Brasil como um todo, o Senai oferece uma série de benefícios, não apenas no conhecimento. As empresas têm que utilizar tudo o que ele oferece e o Mundo Senai é uma dessas oportunidades”, avaliou.

Setor moveleiro deve focar suas estratégias em toda a cadeia produtivaDiretoria da Fiep toma posse para o quadriênio 2015-2019