Serrarias Irati

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias e da Marcenaria de Irati

Sindicato promove ciclo de cursos gratuitos em parceria com o Sesi

Objetivo é qualificar cada vez mais a mão de obra da região para atender a demanda de ofertas de empregos

clique para ampliarA Segurança do Trabalho será um dos temas a terem um módulo de estudo (Foto: Reprodução)

O Serrarias Irati está fechando um novo ciclo de parcerias com o Sesi e está abrindo inscrições para os cursos de “Auxiliar Administrativo”. Essa cadeira faz parte do projeto “O Caminho da Profissão”, que é aberto a toda a comunidade e é dividido em dois períodos.

O módulo “Formação Cidadã” trata sobre Relações Interpessoais (carga de 16 horas), Saúde e Segurança no Trabalho (12 horas), Meio Ambiente (8 horas) e Ética e Cidadania (12 horas), com um total de 48 horas.

Já o módulo “Formação Profissional” aborda Fundamentos da Qualidade e Produtividade (12 horas), Língua Portuguesa (20 horas), Matemática (20 horas), Interpretação de Textos Técnicos e Administrativos (20 horas), Rotinas Administrativas (20 horas) e Introdução à Informática (20 horas), com um total de Formação Profissional de 112 horas.

Segundo o sindicato, o curso de Auxiliar Administrativo é totalmente gratuito, incluindo material didático e lanche, e deve durar dois meses, de 13 de abril a 24 de junho, totalizando 160 horas, de segunda a quinta-feira. Os interessados, porém, devem ter mais de 16 anos.

As inscrições estão sendo realizadas na Casa da Indústria – Rua Dr Munhoz da Rocha, 376 - 3º Andar - Centro  (em cima do Lojão Imperial).

Setor industrial debate iniciativas para o futuroSituação da indústria neste período é preocupante, diz presidente