Serrarias Irati

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias e da Marcenaria de Irati

Serrarias Irati vê momento positivo da Fiep em seus 70 anos

Presidente Estanislau Fillus destaca o momento de aproximação entre a federação e os associados que estão pelo interior do estado, além de parcerias para capacitação e ensino

clique para ampliar>clique para ampliarPresidente elogiou as mudanças feitas pela Fiep (Foto: Julio Cesar Lima)

O presidente do Serrarias Irati, Estanislau Fillus, participou no Campus da Indústria, em Curitiba, do evento que marcou os 70 anos da Fiep e que reuniu aproximadamente 800 pessoas - entre lideranças políticas e do setor produtivo -, onde foram relembrados momentos marcantes da história da federação. Fillus comentou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Fiep e fez um balanço positivo desse período.

“Sentimos que há um entrosamento cada vez maior entre a diretoria toda da Fiep com seus associados. Sabemos que podemos contar com a federação em nossas demandas, que não são poucas, pois temos muita liberdade de atuação, de poder levar essas questões para a Fiep e termos um retorno, na maioria das vezes positivo”, disse.

Entre os benefícios levados pela Fiep aos sindicatos, Fillus aponta o incentivo aos cursos e parcerias oferecidas pela entidade. “Entre as maiores ações estão a capacitação e o incentivo, principalmente por meio do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que tem sido um dos pontos fortes na administração, pois com ela é possível estabelecer uma melhor qualidade na produção e na motivação dos funcionários. Isto reflete em uma melhoria também na relação entre os empregados e os patrões”, comentou.

Além desse aspecto, a aproximação com os associados no interior foi destacada pelo presidente do Serrarias Irati. “Nesse período houve uma percepção maior sobre o que acontece com os sindicatos pelo interior. O trabalho das cinco regionais tem nos aproximado ainda mais e, ao conseguir captar isso, a Fiep tem nos atendido de uma forma muito mais próxima”, comentou.

Compareceram ao evento, além do presidente da Fiep, Edson Campagnolo, os senadores Roberto Requião, Gleisi Hoffmann e Álvaro Dias; o vice-governador Flávio Arns; o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Junior; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Carlos Silva; os ex-presidentes da Fiep, Mário De Mari e Ari Siqueira; e outras autoridades.

Fiep orienta sindicatos e indústrias sobre processo de estruturação de sistemas de Logística ReversaIndústrias tentam se adiantar no cumprimento das normas trabalhistas