Rua Dr. Munhoz da Rocha, 376 - 3º andar
(42) 3422-1780
84.500-970 - Irati/PR
maria.carvalho@fiepr.org.br
O presidente do Serrarias Irati, Estanislau Fillus, considera esta temporada de 2013 como um período que ajudou no fortalecimento da entidade e também na união do setor, que, segundo ele, encontrou dificuldades no momento da convenção coletiva.
“Como presidente eu me senti muito satisfeito com a união dos dirigentes e empresários, principalmente em um período em que as negociações se desenrolavam e enfrentamos grandes pressões. Nesse momento tivemos uma única linguagem e pudemos oferecer um pacto em cima da possibilidade de cada um podia fazer”, comentou.
Já sob outros aspectos, Fillus elogiou o desempenho do setor relativo a Logística Reversa, que tem sido orientada por grupos técnicos e que passará a ser dirigida pelo Senai. “Estamos dando grandes passos nessa questão, com a entrega do plano para a secretaria de Meio Ambiente, a formalização dessas ações e o cumprimento do que a lei está determinando”, lembrou.
Para ele, o ano de 2014 deve receber atenção especial para a qualificação dos trabalhadores do setor da madeira. “Estamos juntos com as ações do Pronatec para termos um setor com trabalhadores especializados cada vez mais e esse é o caminho mais correto a seguir”, argumentou.
Para o setor, Fillus acredita em uma recuperação de mercado, que deve “dar um fôlego” a todos na parte comercial. “Estamos trabalhando com uma expectativa que não passa pelo retrocesso”, concluiu.