Serrarias Irati

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias e da Marcenaria de Irati

Sindimadeira Irati participa de Conselho Setorial

Encontro, realizado em Guarapuava, serviu para alinhar estratégias na obtenção de benefícios ao setor

clique para ampliar Presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e líderes debatem problemas e soluções (Foto: Divulgação)

O presidente do Sindimadeira Irati, Estanislau Fillus, esteve presente, no dia 20 de junho, na reunião conjunta do Conselho Setorial da Madeira da Fiep, realizada no Grande Hotel de Guarapuava. O evento teve como finalidade demonstrar os serviços da entidade e debater o desenvolvimento do setor industrial paranaense.

Participaram do encontro representantes de 97 empresas e 11 sindicatos industriais do setor de móveis e madeira de todo Estado. Foram abordados assuntos como potenciais e dificuldades do setor florestal.

Durante o debate, os empresários apontaram temas como altas taxas de juros; política cambial e seus efeitos nas exportações; substituição tributária, que implica no recolhimento antecipadamente o ICMS na produção; e os impactos do novo Código Florestal. A interferência da nova legislação na atividade madeireira foi esclarecida durante palestra feita pela consultora Mônica Breda.

O presidente do Sindimadeira Irati aponta que o encontro foi de extrema importância para o setor, porque trouxe objetivos que, assim que alcançados, trarão benefícios aos madeireiros. "A parceria com o governo do Estado em construir casas de madeira para serem financiadas trará um aumento significativo tanto na produção e venda como na geração de empregos e, se somados à possível redução dos impostos, vai possibilitar um imenso progresso aos empresários" comenta.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, colocou a entidade à disposição dos empresários para auxiliar o setor florestal a enfrentar as questões debatidas, pois o setor é importante e necessita de incentivos por meio do Sesi, Senai e IEL para continuar em desenvolvimento.

Semana da Indústria é marcada por homenagemNegociações devem ser concluídas em agosto