Serrarias Irati

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias e da Marcenaria de Irati

Presidente do sindicato integra Conselho Regional do Senai

Conselho busca participação mais direta dos industriais na condução do Sistema Fiep

clique para ampliar clique para ampliarEstanislau Fillus, Itamar Carlos Ferreira, João Alberto Soares de Andrade e Hamilton Pinheiro Franck, integrantes do Conselho do Senai, com o vice-presidente da Fiep, Rommel Barion (centro) (Foto: Divulgação/Fiep)

O Sindicato da Madeira de Irati agora está representado também no Conselho Regional do Senai. O presidente do sindicato, Estanislau Fillus, foi eleito membro titular do Conselho para o biênio 2012/2014. Os nomes foram escolhidos na Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes da Fiep, realizada no dia 13 de abril, em Curitiba.

Fillus destaca a importância do sindicato ter um representante no conselho. "Estamos animados. Temos a expectativa de conseguir um diferencial, trazendo benefícios à nossa região e ao segmento. Espero poder criar alternativas para o setor, além de novos cursos e da oferta de mais tecnologias", afirma.

A Assembleia foi presidida pelo vice-presidente da Federação, Rommel Barion. Foram escolhidos quatro titulares e quatro suplentes por meio de votação secreta, a partir de uma lista de candidatos indicados pelos sindicatos. O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, está também à frente dos conselhos regionais. A presença dos empresários nos conselhos regionais é a forma de participação mais direta das indústrias na condução do Senai.

Composição - Também integram o Conselho Regional, como titulares, Itamar Carlos Ferreira, indicado pelo Sindipan Norte; João Alberto Soares de Andrade, indicado pelo Sindmadeira Oeste; e Nelson Roberto Hubner, do Sindimetal PR. Os suplentes são Júlio Cesar Meneguetti, do Sibiopar PR; Hamilton Pinheiro Franck, do Sinduscon-PR; Norbert Adolf Heinze, do Simov PR, e Rafael Liston, do Sindirepa de Francisco Beltrão.
Além dos representantes das indústrias, o Conselho do Senai é formado por representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo do Estado e dos trabalhadores do setor industrial.

Sindicatos debatem gargalos da indústria madeireiraSemana da Indústria é marcada por homenagem