Serrarias Irati

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias e da Marcenaria de Irati

Programa Sesi Cozinha Brasil passa por Irati

Parceria entre Sindicato Patronal das Indústrias da Madeira de Irati, empresa Moageira S/A e Prefeitura já capacitou mil pessoas

clique para ampliar clique para ampliarPrograma capacita 500 pessoas por turma (Foto: Serrarias Irati)

No início de novembro, Irati recebeu o Programa Sesi Cozinha Brasil em seu Pavilhão de Exposição do Parque Aquático da cidade. O evento é uma caravana itinerante, que tem como objetivo capacitar os participantes a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício.

Além disso, o projeto também tem como meta estimular a boa alimentação, por meio de um cardápio farto e variado, com quantidades equilibradas de nutrientes essenciais à saúde humana. O mais importante é que o projeto busca a utilização de alimentos que normalmente são desprezados e jogados fora, como talos, cascas, folhas e sementes, além de ter o foco em produtos regionais.

Parceria capacita merendeiras - O Cozinha Brasil, uma parceria entre o Sindicato Patronal das Indústrias da Madeira de Irati, a empresa Moageira S/A e a Prefeitura Municipal de Irati, já formou duas turmas com cerca de 500 participantes cada uma.

A primeira foi reservada apenas às merendeiras de escolas do município, que receberam treinamento para a manipulação de alimentos. Assim, o programa possibilitou um melhor preparo para a elaboração da merenda escolar dos alunos. A segunda turma foi composta por donas de casa e mais alguns interessados em culinária, que receberam explicações sobre reaproveitamento de comida.

Setor de madeira e móveis tem presença forte na nova gestão da FiepSindicato retorna às atividades no dia 23 de janeiro