Serrarias Irati

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias e da Marcenaria de Irati

Campagnolo é recebido com jantar de boas vindas em Irati

Novo presidente da Fiep promete desenvolvimento para o interior do Paraná

clique para ampliar clique
               para ampliar120 pessoas participaram do evento em Irati. (Foto: Serrarias Irati)
No dia 19 de agosto, o Sindicato das Indústrias da Madeira de Irati recebeu o presidente eleito da Fiep, Edson Campagnolo, para um jantar de boas vindas. Participaram cerca de 120 presidentes de sindicatos, empresários e representantes políticos na solenidade realizada no Clube de Campo Samuara. A primeira visita de Campagnolo a Irati foi quando os candidatos estavam apresentando suas propostas. "Estamos muito satisfeitos de retornar a Irati, pois aqui aconteceu a arrancada da campanha. Aqui, o envolvimento de empresários e sindicatos criou algo tão agradável que nos motivou para percorrer todo o Estado", destacou Campaganolo.

Para o presidente do Sindicato da Madeira de Irati, Estanislau Fillus, os sindicatos, principalmente do interior, serão muito bem representados. "Campagnolo conhece de perto a situação e as necessidades das cidades menores. Confiamos nas propostas para o fortalecimento dos sindicatos e nas ações em favor das indústrias do interior", afirmou. Segundo o coordenador da Fiep em Irati durante a gestão de Rodrigo da Rocha Loures, Enezito Ruppel, estas ações já vinham sendo realizadas e muitas outras ainda virão. "O objetivo é sempre o fortalecimento e o desenvolvimento da indústria no Estado do Paraná", diz.

O prefeito de Irati, Sergio Stoklos, aproveitou a ocasião para destacar a importância do Sistema Fiep e as parcerias com ações sociais, que vêm trazendo desenvolvimento para o município. "Temos a parceria da Fiep em vários projetos, como cursos profissionalizantes e de qualificação, e queremos dar continuidade. Outro ponto fundamental é o apoio às indústrias de nosso município, visando o desenvolvimento regional. A Fiep está sempre trabalhando junto às esferas políticas para que isso aconteça", afirmou Stoklos.

Para Campagnolo, o setor empresarial deve juntar forças com todos os segmentos da economia paranaense para fortalecer a indústria e promover o desenvolvimento de todas as regiões do Estado. Com relação às ações da Fiep, Campagnolo destaca algumas conquistas da gestão anterior. "Durante esses oito anos de gestão do Rocha Loures, tivemos um grande avanço. A Federação estava sucateada e foi reconstruída, principalmente no interior. Agora, daremos continuidade e realizaremos novas ações que proporcionem a sustentabilidade das indústrias. Precisamos, junto às forças políticas, governos estaduais e federais, desenvolver ainda mais nosso interior", disse.

Ainda falando de infraestrutura básica, segundo o novo presidente da Fiep, o objetivo é reivindicar ações no sentido de melhorar estradas, ferrovia, aeroportos e recomposição dos postos. No que se refere ao apoio dos sindicatos, Campagnolo destaca a importância de estruturação para que haja um trabalho mais eficiente e com maiores resultados. "Os sindicatos são a nossa base e dão o apoio à indústria. Estaremos apoiando diversas ações, cursos, oficinas e workshops", promete.

Setor florestal e Governo se alinham por recursosSindicato participa do encontro anual na Fiep