É comum que as negociações coletivas atrasem, principalmente num cenário econômico, político e jurídico instável em razão da pandemia do COVID-19. Nos últimos meses o TI PARANÁ participou de diversas rodadas de negociação voltadas ao fechamento da convenção coletiva para o setor. Por diversas ocasiões, estivemos reunidos com representantes das entidades, ouvimos as reivindicações para melhor organização do ambiente de trabalho em nossas empresas, todas consideradas justas e equilibradas.
A pauta de reivindicações encaminhada pelo sindicato dos trabalhadores foi exaustivamente analisada e, na impossibilidade de atendê-la, contrapropostas alternativas foram apresentadas. As divergências na mesa de negociação estão sendo superadas e a convenção coletiva em vias de ser finalizada.
E neste momento podemos informar que as entidades estabeleceram que a parte fixa dos salários e os pisos salariais vigentes em agosto/2019 serão então reajustados em janeiro/2021 (para pagamento em fevereiro/2021) por 2,69% (dois inteiros e sessenta e nove centésimos), equivalente ao INPC acumulado no período de 01/08/2019 a 31/07/2020, acrescidos do INPC (IBGE) acumulado no período de 01/08/2020 a 31/12/2020.
As empresas em condições financeiras poderão realizar os reajustes imediatamente, sendo autorizada sua compensação.
Walter Kock
Vice Presidente
de Relações Sindicais
______________________
TI PARANÁ
Envie para um amigo