e receba nosso informativo
Publicado em 07/11/2018
A BMW e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) investiram R$ 4 milhões em um centro de treinamento no bairro do Ipiranga. Desse total, R$ 1 milhão foi gasto em equipamentos e produtos. Os primeiros treinamentos começam a partir da segunda quinzena de janeiro de 2019.
A chamada Academia BMW Senai utiliza tecnologia atual para formação de profissionais em veículos elétricos e híbridos, sistemas de diagnóstico e programação. Reúne também ferramental para reparação de carrocerias de alumínio.
O novo local é apropriado para treinar tanto os profissionais da rede BMW como os alunos do Senai-SP em tecnologias semiautônomas já presentes em modelos como o X3 M40i, produzido na fábrica do BMW Group em Araquari (SC).
O local tem estrutura para treinar 1,2 mil pessoas por ano nas novas tecnologias em produtos e serviços BMW (carros ou motos) e Mini. A estrutura também permitiu a unificação das áreas de capacitação específica de funilaria e pintura, de mecânica e eletrônica embarcada, além de favorecer a logística, reduzindo o tempo de deslocamento de equipamentos e de pessoal.
O centro conta ainda com o que a BMW chama de Brand and Customer Institute (Baci), um espaço voltado para imersão nos valores das marcas do Grupo BMW e do segmento premium.
Fonte: Automotive Business
Envie para um amigo