LogiGo terá sistema multimídia com inteligência artificial no Brasil
Publicado em 01/10/2018
A LogiGo, empresa brasileira especializada em conectividade para o setor
automotivo, está desenvolvendo uma nova solução baseada em inteligência artificial para
a nova versão de seu sistema multimídia Disruptiv.tech. Segundo a empresa, a novidade, que está em fase de desenvolvimento,
deve chegar ao mercado nos próximos meses e será o primeiro sistema multimídia do País com tecnologia IA.
O CEO da LogiGo, Antonio Azevedo, explica que a solução permitirá aos motoristas
contar com um assistente virtual capaz de acionar funcionalidades na central, bem como sugerir serviços ou mesmo antecipar
mudanças.
A plataforma atual da Disruptiv.tech, lançada
recentemente no mercado da América Latina, incluindo o Brasil, já é a primeira a permitir que o usuário tenha no carro seus
aplicativos, assim como no smartphone, o que possibilita maior interação por meio do veículo. A tecnologia, que tem compatibilidade
com iOS e Android, também dispõe dos sistemas Android Auto e Carplay, de Google e Apple, respectivamente. O dispositivo permite
ainda navegação e utilização dos aplicativos sem a necessidade de conectar o celular à entrada USB do carro. Para que a tecnologia
funcione, basta utilizar a rede de dados do smartphone ou até mesmo um chip 3G com roteador próprio para o veículo.
"A nossa solução é diferenciada pois traz os aplicativos integrados ao sistema.
Ou seja, ele não vai espelhar o celular do usuário, mas sim possibilitar que o condutor tenha no veículo um componente com
todos os seus aplicativos disponíveis", comenta Azevedo.
Por meio da plataforma, Azevedo reforça que a montadora consegue oferecer os aplicativos que desejar pelo mecanismo OTA
(over the air). "Todas essas funcionalidades são possíveis a partir de nossa parceria com o Google, que vem desde 2015. Utilizamos
o Android para criar um sistema nosso, oferecendo muito mais conectividade aos usuários", acrescenta o executivo.
O Disruptiv.tech também oferece interatividade com a montadora: possui um canal
de comunicação direto entre o condutor e a fabricante do veículo, no qual é possível alertar o dono do carro sobre a necessidade
de uma revisão, entre outras opções, como receber promoções personalizadas e demandas por serviços.
Envie para um amigo