e receba nosso informativo
Publicado em 08/05/2018
Fonte: Automotive Business
A Agrishow, maior feira agrícola do País, movimentou nesta 25ª edição um volume estimado de R$ 2,7 bilhões em negócios. O valor é recorde para o evento e indica crescimento de 22% sobre a feira de 2017. As informações são da organização do evento, que ocorre anualmente em Ribeirão Preto (SP) e se encerrou em 4 de maio.
Por segmento, o crescimento na intenção de compra de máquinas e equipamentos foi de: armazenagem (15%); grãos, frutas e café (25%); pecuária (8%); e irrigação (14%).
"O agronegócio está posicionando o País como protagonista mundial na produção de alimentos, energia, fibras e na agricultura 4.0", afirma o presidente da feira, Francisco Matturro.
Durante a Agrishow, uma rodada internacional de negócios reuniu produtores brasileiros dos setores de máquinas, implementos agrícolas, pecuária e equipamentos de irrigação, com compradores (importadores, distribuidores e representantes) vindos da África do Sul, Etiópia, Irã, Nigéria, Peru, Quênia, Rússia, Tanzânia e Zimbábue.
Dezesseis compradores estrangeiros se reuniram com 60 empresas brasileiras, em uma ação comercial que resultou em cerca de 520 reuniões e mais de US$ 24 milhões entre negócios fechados e futuros para os próximos 12 meses. Ainda de acordo com a organização, a feira teve mais de 800 expositores e 159 mil visitantes.
Envie para um amigo