e receba nosso informativo
Publicado em 21/02/2017
Fonte: Portal da Indústria
A robótica está cada vez mais presente em nossa realidade. Quase 254 mil robôs foram comprados pela indústria de todo o mundo apenas em 2015, segundo a Federação Internacional de Robótica (IFR, em inglês). De quatro a seis cirurgias robotizadas são feitas por semana em um hospital do Rio de Janeiro, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As aplicações desse tipo de tecnologia só crescem e criam novas possibilidades em áreas tradicionais, como a educação.
O Serviço Social da Indústria (SESI) identificou lacunas na formação dos cidadãos do futuro e, há cinco anos, passou a organizar, no Brasil, o Torneio de Robótica FLL.
Ao participar da disputa, promovida em dezenas de países, estudantes de escolas públicas e particulares desenvolvem valores como inspiração, trabalho em equipe e profissionalismo. São jovens de 9 a 16 anos atuando de forma conjunta para montar robôs, elaborar programações complexas e projetos de pesquisa capazes de solucionar problemas reais da sociedade. “O torneio é mais que um evento de robótica, é uma metodologia educacional”, afirma o diretor de operações do SESI, Marcos Tadeu de Siqueira.
Envie para um amigo