e receba nosso informativo
Publicado em 22/11/2016
Fonte: Embarcados
A Siemens anuncio, em 14 de novembro, que irá comprar a Mentor Graphics pelo valor de $4,5 bilhões. Com essa aquisição da empresa americana, a alemã Siemens ampliará a sua capacidade de produção de software. Ela já vem fortalecendo essa área nos últimos anos, e no início deste ano já tinha comprado a CD-adapco, uma empresa privada de software de engenharia nos Estados Unidos. Assim a empresa está se preparando para a chamada quarta revolução industrial, que envolve big data e Internet of Things.
Com essa aquisição, a companhia pretende vender ativos secundários e investir em áreas que prometem crescimento rápido e mais lucrativo. "É um portfólio perfeito apto para expandir ainda mais nossa liderança digital e definir o ritmo na indústria", disse o presidente-executivo da Siemens, Joe Kaeser. A expectativa da Siemens é que essa aquisição feche no segundo trimestre de 2017.
Sobre a Siemens
A Siemens é uma potência global focada nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Um dos maiores produtores mundiais de tecnologias energeticamente eficientes e que economizam recursos, a Siemens é um dos principais fornecedores de sistemas de geração e transmissão de energia, bem como de diagnóstico médico. Em soluções de infraestrutura e indústria a empresa desempenha um papel pioneiro. Em 30 de setembro de 2016, tinha cerca de 351.000 funcionários em mais de 200 países. No ano fiscal de 2016, geraram receita de € 79,6 bilhões.
Sobre a Mentor Graphics
A Mentor Graphics, Inc é uma corporação multinacional com sede nos EUA que trabalha em automação de projeto eletrônico (EDA) para engenharia elétrica e eletrônica. Fundada em 1981, a empresa está sediada em Wilsonville, Oregon, e emprega cerca de 5.200 pessoas em todo o mundo, com faturamento anual de cerca de US $ 1 bilhão.
Envie para um amigo