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Publicado em 14/03/2016
A Siemens e a Autodesk anunciaram ontem um acordo de interoperabilidade para reduzir os custos do setor de manufatura associados
a questões de incompatibilidade entre aplicativos para o desenvolvimento de produtos e evitar problemas relacionados
à integridade de dados. Como parte dessa parceria, a unidade de negócios Siemens PLM Software e a Autodesk tomarão
medidas para aumentar significativamente a interoperabilidade entre suas ofertas de software. O acordo reúne dois líderes
na área de software de CAD (computer-aided design) com o objetivo de facilitar o compartilhamento de dados e a redução
de custos em organizações com vários ambientes de CAD.
Os fabricantes enfrentam atualmente
grande pressão para oferecer ao mercado produtos de alta qualidade, de forma mais rápida, com maior eficiência
e custos mais baixos. Muitas dessas companhias operam em ambientes que incluem soluções de diferentes fabricantes
de software CAD. A interoperabilidade desponta como questão crítica para os usuários de programas de
projetos e engenharia de software. Pelos termos do acordo, as empresas compartilharão suas ferramentas de desenvolvimento
e aplicativos para usuários finais a fim de criar e divulgar produtos compatíveis.
"A incompatibilidade
entre vários sistemas de CAD tem sido uma questão que afeta os fabricantes em todo o mundo e tem impacto nos
preços dos produtos, de carros e aviões a smartphones e tacos de golfe", afirma Stefan Jockusch, vice-presidente
de estratégia da Siemens PLM Software. "A Siemens está na linha de frente para resolver esse problema, com ampla
variedade de ofertas de software aberto que significativamente aprimoram a interoperabilidade. Essa parceria é outro
importante passo em nossa busca por promover padrões abertos e interoperabilidade, e para ajudar a reduzir os custos
para a indústria de manufatura global."
"A interoperabilidade é um grande desafio para os clientes
na área de manufatura, e a Autodesk tem trabalhado com afinco para criar e ampliar um ambiente aberto para nossas plataformas
tecnológicas", afirma Lisa Campbell, vice-presidente de estratégia de manufatura e marketing da Autodesk.
Fonte: IPESI
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