e receba nosso informativo
Publicado em 29/07/2015
A 11ª edição da Feira Metal Mecânica de Maringá teve dia 29, a partir das 15 horas, no Pavilhão Azul do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Durante quatro dias, o evento reuniu o que há de mais moderno nos segmentos de usinagem, soldagem, corte e conformação, manutenção, automação, softwares de gestão e engenharia, máquinas e ferramentas para o setor de sucroenergia, biomassa e biocombustíveis.
Promovida Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal), em parceria com a Diretriz, a feira atraiu aproximadamente 15 mil visitantes.
Para o empresário e presidente do Sindimetal Maringá, Carlos Walter Martins Pedro, a possibilidade de conhecer novidades, tecnologias, fornecedores, máquinas e equipamentos em um mesmo ambiente é um dos diferenciais da feira. “Por ser um evento técnico, a feira reúne visitantes realmente interessados, daí o grande potencial de negócios”, diz.
Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz, também aposta no sucesso da Metal Mecânica, apesar da crise econômica do país. “Mesmo com a retração econômica, a máquina industrial continua girando e, neste momento, é essencial pensar com mais cuidado o recurso a ser investido. Neste contexto, a feira é uma ótima opção para encontrar soluções estratégicas”, afirma Dresch.
O gerente comercial da Teclaser, empresa que participou pela quarta vez da Metal Mecânica, Vinícius Rafael Antoniazi Davanço, conta que a expectativa é de conseguir pelo menos dez novos clientes. “Nas outras edições do evento tivemos resultados positivos, fizemos muitos contatos novos e também pudemos conhecer melhor o perfil do nosso cliente, porque este público visita muito esse tipo de feira”.
A Powermig, empresa especializada no desenvolvimento de células robotizadas de alta performance para a indústria, de Caxias do Sul (RS), também já participou do evento em 2013. Neste ano, a novidade será a apresentação de sistemas robotizados para solda e manipulação. “Manteremos os robôs e sistemas em operação para que o público tire o máximo de proveito da visita ao nosso estande”, destaca Patrícia Zucco, analista de marketing da empresa.
Com clientes em várias partes da região Norte e Noroeste do Paraná, Patrícia Zucco caracteriza o evento como um importante ponto de encontro. “A feira envolve as pessoas na cadeia produtiva, possibilita a troca de informações e estimula o projeto de uma indústria do futuro, que busca profissionais qualificados e processos cada vez mais tecnológicos”, acrescenta.
A Equipe técnica dos Observatórios Sesi/Senai/IEL esteve presente na 11º Edição da Feira Metal-mecânica de Maringá. Além da participação do Sindimental Maringá e do Senai PR, a Feira Metal-mecânica contou com uma boa representatividade de peças e equipamentos do setor, mostrando desde ferramentas leves para uso doméstico, passando por equipamentos destinados para pequenas e médias empresas até equipamentos pesados destinados à trabalhos pesados com grandes peças. Com destaque havia um scanner 3D, o qual possibilitava a transferência para o computador de objetos físicos em sua totalidade, inclusive com a percepção de profundidade, além deste scanner também houve destaque a impressora 3D, a qual possui uma vasta possibilidade de uso, desde ajuda no desenvolvimento de projetos até a produção de peças de reposição.
Fonte: Observatórios
Fonte: Agência Fiep
Envie para um amigo