e receba nosso informativo
Publicado em 16/06/2015
O Programa de Inovação Aberta, novo serviço oferecido pelo Senai Centro Internacional de Inovação seestrutura em duas etapas. Um portal que tem como objetivo oportunizar que empresas captem ideias e busquem soluções da sociedade para gerar inovação, por meio do crowdsourcing, modelo de inovação aberta. Como funciona? Primeiramente é realizada uma consultoria com a empresa para a formatação do desafio, que por sua vez, é lançado no portal. As ideias são geradas pelo público e, por fim, o participante mais inovador é recompensado com premiações.
Não é de hoje que o fomento a inovação tem ganhado a cada dia mais tangibilidade na relação universidade e indústria. Com o objetivo de estreitar a PD&I - Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – entre centros de pesquisa, universidades e organizações, este portal colaborativo oferece atualidades relacionadas a fomentos, editais, agências de inovação, eventos, notícias e serviços com foco em processos de PD&I, estratégia de difusão da inovação, co-criação de design entre outros, visando fomentar a inovação em seus diversos eixos, seja em criatividade, empreendedorismo, gestão do conhecimento ou até mesmo em tecnologia e sustentabilidade.
Assim o Inove Mais se segmenta em duas frentes: oportuniza que as empresas realizem Inovação Aberta, ao passo que também presta serviços ao disponibilizar conteúdos relacionados a PD&I, no intuito de aumentar a competividade das empresas no mercado e atender demandas de empresários, estudantes, pesquisadores que veem valor e ganhos tangíveis na pesquisa e no conhecimento compartilhado e colaborativo, como possibilidade de crescimento e desenvolvimento dos processos que levam a inovação.
Fonte: Agência Fiep
Envie para um amigo