e receba nosso informativo
Publicado em 16/06/2015
Começou em junho as capacitações dos planos de ação setorial para internacionalização Inseri oferecidos pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), em parceria com a Apex Brasil, Sebrae e Confederação Nacional da Indústria (CNI). O objetivo é preparar as empresas que desejam atuar no mercado externo. Os participantes serão preparados para prospectar mercados, divulgar seus produtos no exterior, realizar parcerias e fechar negócios. O prazo para a adesão ao programa terminou no dia 19 de junho. Puderam participar representantes de indústrias dos setores de Móveis, Cosméticos, Vestuário, Alimentos e Bebidas, Máquinas e Equipamentos, e Software.
Em maio, os 8 Estados que participaram da ação da Apex realizaram videoconferências para apresentar o plano. O CIN-PR é responsável pela articulação nacional do setor de software, por ser um segmento em expansão no Estado.
O plano de ação setorial Inseri terá uma série de capacitações, a realização de estudos e relatórios de Inteligência Comercial, e missões internacionais. Para o setor de software, haverá uma missão prospectiva ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, além de participação em encontros de negócios no Brasil e no exterior. Ao final das ações, os empresários também receberão uma oficina customizada, com um especialista do setor de software que apoiará a elaboração do plano de internacionalização para a empresa.
Os interessados em participar podem acessar o site do CIN-PR – cinpr.org.br – ou enviar um e-mail para cin.inteligenciacomercial@fiepr.org.br.
Fonte: Agência Fiep
Envie para um amigo