e receba nosso informativo
Publicado em 12/05/2015
Para estimular a inovação e aumentar a competitividade, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal) lançou em recentemente o “Projeto de Desenvolvimento do Setor Metalmecânico” em parceria com o Sebrae/PR e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Paraná (Senai-PR). O objetivo é capacitar o segmento, diminuir os custos do produto final e articular o setor produtivo e gerador de conhecimento.
O projeto atenderá inicialmente 50 empresas e contará com um investimento de R$ 1 milhão a ser empregado, no prazo de 24 meses em ações de gestão empresarial, otimização de processo de produção, melhorias no produto fabricado, desenvolvimento de catálogos/manuais do produto, otimização das matérias primas aplicadas e designer de produto/empresa.
O Sebrae/PR vai custear 80% do valor por meio do Serviços em Inovação e Tecnologia (Sebraetec), enquanto os 20% restantes ficarão a cargo das próprias empresas. O projeto é voltado para indústrias do setor metalmecânico que faturaram até 3,6 milhões em 2014.
“Os pequenos negócios são a maioria das empresas e os que mais geram empregos no país. Oferecer este tipo de proposta, no atual cenário econômico, é proporcionar que estes negócios enfrentem bem as dificuldades e que prosperem após o período de tormenta”, explica o presidente do Sindimetal, Carlos Walter Martins Pedro.
Os empresários interessados em aderir ao programa devem entrar em contato com Aline, no Sindimetal, pelo telefone (44) 3224-4186.
Fonte: Sindimetal Maringá
Envie para um amigo