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Publicado em 15/04/2015
Para quem gosta de cuidar e também valorizar o carro, encontrar um pequeno arranhão já é motivo de aborrecimento. Agora, imagine se deparar com um risco maior e mais profundo na pintura ou até mesmo amassados no para-choque. Passado o momento da revolta, o próximo passo é levar o carro em alguma oficina especializada para sanar os estragos e, de preferência, que os reparos não deixem marcas na pintura.
Uma das novidades para este tipo de trabalho é a técnica adotada pela ChipsAway, empresa de origem nos Estados Unidos, que abriu franquias em São Paulo e Curitiba. A empresa utiliza tecnologia própria para pintar apenas os riscos e não o carro.
Um equipamento de leitura da pigmentação do veículo, chamado de espectrofotômetro, permite o diagnóstico exato da cor na lataria para a mistura da tinta ser fiel à tonalidade original de fábrica. “Fazemos a medição e a mistura na hora, seguindo a quantidade de cada componente estabelecido pela máquina para se alcançar o tom original”, diz Eros Nicz, sócio da franquia na capital.
Segundo ele, não importa se a pintura está nova ou queimada, o resultado será sempre satisfatório, garante Nicz. Somente a área danificada é recuperada, o que diminui o tempo e o custo do serviço.
Além disso, a empresa emprega tintas a base d’água para gerar menos impacto ao meio ambiente e agilizar o processo de secagem. É uma solução que também a difere das demais oficinas, que costumam usar a tinta tradicional em seus reparos e, às vezes, pode deixar marcas na lataria .
Os serviços oferecidos pela ChipsAway são de reparos de para-choque, amassados, pintura de riscos, tratamento de lentes de farol e de pintura. Os valores dependem de orçamento prévio, que podem ser obtidos por meio do site www.chipsaway.com.br, com o envio de fotos, pelo Whatsapp - (41) 9972-3191 - ou diretamente na empresa. Para Nicz, o ideal é que o cliente compareça à loja, porque assim poderá conhecer de perto a tecnologia usada e até mesmo acompanhar a execução do serviço em seu carro.
O empresário conta que houve casos em que os estragos nos automóveis, como riscos feitos por vândalos com chaves ou pregos na lataria, depois de reparados, surpreenderam seus donos. “Eles confessaram não acreditar que o carro pudesse ficar novamente novo e sem qualquer sinal na pintura”, recorda Nicz. Todos os serviços recebem a garantia de dois anos. E há salas de espera cedidas ao cliente, caso opte por aguardar no local.
Até o fim do ano a empresa também disponibilizará o serviço móvel, no qual profissionais irão até o cliente para efetuar o reparo no veículo. A modalidade atenderá avarias mais superficiais, que exigem em média três horas de trabalho. Hoje a oficina tem uma demanda grande de consertos rápidos, nos quais as donos retira o carro em menos de cinco horas.
Este atendimento, por enquanto, é exclusivo nas lojas em São Paulo, bem como o reparo de raladinhas e amassados em rodas.
Fonte: Gazeta do Povo
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