e receba nosso informativo
Publicado em 26/03/2015
No dia 19, foi inaugurado na Unidade de Campo Largo, o Laboratório de Solda João Maria Dias. Com o objetivo de atender a indústria e a comunidade da região, por meio de cursos de qualificação e aperfeiçoamento na área, o novo espaço homenageia o professor João Maria Dias, que trabalha há quase 30 anos na instituição.
Dias conta que quis trabalhar no Senai por apreciar o trabalho da instituição. “Quando aluno, admirava o trabalho dos professores do Senai e a forma que a organização preza pelo bem-estar dos seus colaboradores. Falava para mim mesmo: um dia farei parte dessa equipe. E esse dia chegou”, diz.
Segundo o professor, a homenagem foi uma grande surpresa. “Jamais imaginei que isso algum dia poderia acontecer. Sem dúvidas, foi um momento de muita emoção e também de reflexão, pois todos esses anos de dedicação valeram a pena e me fizeram acreditar que realmente somos úteis, não só para o Sistema Fiep, mas sim, para sociedade como um todo”, relata. “Sempre me orgulhei de ser senaiano, e hoje, mais que nunca, tenho mais orgulho ainda”, finaliza.
Para Fabrício Luz Lopes, gerente das unidades de Araucária e Fazenda Rio Grande, a homenagem é um reconhecimento a todo o trabalho realizado pelo professor ao longo dos anos. “O professor João Maria é um profissional digno de profunda admiração, pela forma incansável com a qual se dedica a ensinar. Por sua grande identificação com o Senai, sempre busca o melhor para seus alunos e colegas de profissão. Ficamos muito felizes em homenagear um colaborador que faz ajuda o Senai no Paraná crescer cada dia mais”, conta.
O evento contou com uma palestra sobre Processos de Soldagem e Custo Benefício ministrada pelo professor Rogério Rocha. Participaram do encontro representantes das indústrias e sindicatos da cidade de Campo Largo, além da Gerência de Educação Profissional do Senai Paraná e colaboradores do Senai em Araucária.
Fonte: Agência Fiep
Envie para um amigo