e receba nosso informativo
Publicado em 24/03/2015
Prazo foi estendido até abril de 2016. Objetivo é acelerar o exame dos pedidos de patentes relacionados a tecnologias ambientais
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) prorrogou por mais um ano o programa piloto Patentes Verdes. A iniciativa começou em 2012 e agora estenderá sua terceira fase até 16 de abril de 2016 ou ou até atingir 500 novas vagas.
O Patentes Verdes tem como objetivo contribuir para as mudanças climáticas globais e visa a acelerar o exame dos pedidos de patentes relacionados a tecnologias voltadas para o meio ambiente.
Com esta iniciativa, o Inpi também possibilita a identificação de novas tecnologias que possam ser rapidamente usadas pela sociedade, estimulando o seu licenciamento e incentivando a inovação no país.
A decisão será publicada na Revista da Propriedade Industrial (RPI) no dia 24 de março e entrará em vigor no dia 17 de abril deste ano.
As tecnologias verdes contempladas no Programa de Patentes Verdes são: Energia Alternativa, Transporte, Conservação de Energia, Gerenciamento de Resíduos e Agricultura. Confira a lista expandida das tecnologias verdes.
Fonte: Portal Brasil com informações Instituto Nacional de Propriedade Industrial
Envie para um amigo