e receba nosso informativo
Publicado em 26/11/2014
O Núcleo Senai de Sustentabilidade foi um dos premiados durante o RCE Awards 2014, premiação da Universidade das Nações Unidas (UNU-IAS) que reconhece projetos de destaque na Educação para o Desenvolvimento Sustentável (ESD), que tenham sido implementados de forma colaborativa para priorizar questões locais de sustentabilidade. O projeto foi um dos seis reconhecidos na categoria “Community Engagement: Mobilising Local Innovations for Sustainable Development”. A premiação aconteceu durante a 9ª Conferência Global RCE – Regional Centre of Expertise, em Okayama, no Japão.
Com a proposta de aumentar a consciência ESD através da construção e aplicações de tecnologias sustentáveis, o Núcleo Senai de Sustentabilidade representou a RCE Curitiba-PR na conferência. O RCE Curitiba foi o primeiro a ser instituído na América Latina e desde 2007, vem fomentando ações de ESD no Paraná junto aos seus parceiros, que atuam de maneira voluntária. O Senai no Paraná é um dos integrantes desse RCE, junto a diversas universidades e instituições que atuam no Estado.
Desde a criação do prêmio, em 2012, mais de 50 projetos foram reconhecidos e receberam o certificado da UNU-IAS. Neste ano, além do Núcleo de Sustentabilidade, outros 30 projetos que enfrentam o desafio da sustentabilidade regional através de parcerias e aprendizagem dos múltiplos stakeholders da comunidade foram selecionados.
Agenda - Além da premiação, Alaer Cardoso e Patricia Charvet, representantes do Senai, também participaram da Conferência Internacional de Educação Superior para o Desenvolvimento Sustentável: Educação Superior após 2014 e da Conferência Mundial de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Unesco. Durante esta terça-feira, a comitiva esteve em Tóquio, onde apresentou as linhas de ação dos Institutos Senai de Inovação e Tecnologia à Agência de Cooperação Internacional do Japão.
Fonte: Agência Fiep
Envie para um amigo