e receba nosso informativo
Publicado em 08/10/2014
Estimado em cerca de 9,2 bilhões de yuan (aproximadamente US$ 1,5 bilhão), no final de 2013, o mercado doméstico chinês de máquinas CNC para usinagem de metais sofrerá uma redução em comparação ao crescimento do produto interno bruto da China, nos próximos anos, conforme a GCiS China Strategic Research.
Tal movimento é esperado devido à contração nas principais indústrias manufatureiras e ao atraso nos investimentos em novas máquinas em diversos setores da indústria, que lutam para atingir a capacidade de produção ideal, antes de procurar novas máquinas. Porém, assim a taxa de expansão das manufatureiras se estabilizar, as vendas de máquinas CNC devem voltar a crescer e as taxas de crescimento e apresentarão números positivos no final de 2016.
O estudo aborda seis tipos de máquinas-ferramenta CNC mais importantes: centros de usinagem, tornos, fresadoras, furadeiras, retificadoras e mandrilhadoras. A pesquisa nota que o mercado gradualmente se volta para máquinas-ferramenta de qualidade elevada, com capacidade de desenvolver múltiplas funções de forma autônoma. A maior partes das máquinas CNC são usadas na manufatura automotiva e de máquinas para construção. Na sequência aparecem a fabricação de aviões e de equipamentos de telecomunicações.
Fonte: Ipesi
Envie para um amigo