e receba nosso informativo
Publicado em 16/09/2014
Presente no país desde 1998, a companhia investiu em torno de R$ 10 milhões na nova estrutura, que tem 10 mil m². A mudança incluiu um aumento de 30% no corpo de colaboradores, que passa a ser composto por 65 pessoas. Segundo Fábio Pffeifer, gerente de vendas da S&C no Brasil, a nova estrutura já está preparada para um aumento ainda mais significativo da produção e do número de funcionários nos próximos anos. “Temos um plano de longo prazo para o Brasil e a América do Sul, integrada à estratégia de consolidação da companhia em todo o mundo. Estamos aqui para ficar”, disse.
O principal motivo da ampliação é a nacionalização da fabricação do carro chefe da indústria na América do Sul – a chave de distribuição de energia elétrica subterrânea Vista –, que hoje é importada da matriz da S&C, localizada em Chicago. A previsão é de que o produto, que mescla matéria prima nacional e importada, passe a ser produzido em São José dos Pinhais a partir de novembro. Além disso, a matriz desenvolve sistemas de energia eólica e solar que devem ser trazidos para a unidade brasileira.
Entre as principais metas para os próximos anos está a nacionalização da produção de outros componentes, reduzindo o tempo de entrega e ganhando em competitividade no mercado. “A ideia é que no futuro a demanda da América do Sul seja inteiramente suprida pela produção desta fábrica. A aproximação entre o cliente e a produção também é uma importante ferramenta de marketing”, diz Pffeifer.
Empresa centenária
A S&C Electric Company existe desde 1911 e atualmente conta com unidades nos Estados Unidos, Ásia, África, Europa, Oriente Médio e Oceania, além da América do Sul. No Brasil, além da fábrica localizada no Paraná, a empresa possui unidades de negócio em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Natal.
“Temos uma história de investimento em inovação e desenvolvimento, com foco em soluções para distribuição de energia elétrica, o que nos dá uma posição vantajosa no mercado e cria uma proximidade com o cliente a longo prazo”, diz o argentino Diego Elizalde, gerente geral da S&C Brasil.
Durante a Copa do Mundo, a S&C foi responsável pelas redes de distribuição de energia elétrica dos estádios Itaquerão e Mineirão, e no Paraná, além de projetos em parceria com a Copel, tem clientes como o ParkShopping Barigui, na capital.
Fonte: Gazeta do Povo / Liana Suss
Envie para um amigo