e receba nosso informativo
Publicado em 01/08/2014
O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina, espera que sua pasta seja poupada de contingenciamentos de recursos no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015, em discussão no Congresso Nacional.
"Não vejo previsões de cortes orçamentários para ciência, tecnologia e inovação. Não estamos discutindo corte, estamos discutindo é aumento", disse o ministro, em entrevista coletiva realizada dia 23 de julho na 66ª Reunião Anual da SBPC, que foi realizada na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco.
Embora entenda as dificuldades que o governo federal enfrenta na área fiscal, em decorrência da perda de dinamismo da atividade econômica, Campolina avalia que este é um momento especial para a pasta de C,T&I, que acaba de apresentar ao País o programa Plataformas do Conhecimento.
"Esse projeto que estamos apresentando é para médio e longo prazo. Por isso, estou insistindo que não haja descontinuidade das políticas atuais que, inclusive, precisam ser ampliadas", disse.
A tentativa do ministro é minimizar a preocupação da comunidade científica sobre o financiamento da pesquisa, que vem perdendo recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Neste ano, o FNDCT passou a fomentar o programa Ciência sem Fronteiras.
Fonte: Jornal da Ciência
Envie para um amigo