e receba nosso informativo
Publicado em 01/08/2014
A Air Liquide vai investir cerca de 40 milhões de euros numa nova Unidade de Separação de Ar (ASU) para fornecer oxigénio à Klabin, o maior fabricante de papel do Brasil.
Ao abrigo do presente contrato, a Air Liquide investirá cerca de 40 milhões de euros numa nova ASU para fornecer mais de 160 toneladas de oxigénio por dia à nova fábrica da Klabinlocalizada em Ortigueira, bem como à outra instalação desta empresa em Telêmaco Borba, ambas situadas no estado do Paraná. O oxigénio produzido pela ASU da Air Liquide será usado para processar e branquear pasta de papel de uma forma mais eficiente e ecológica.
Esta unidade será projectada e construída pelas equipas de Engenharia & Construção da Air Liquide, usando as tecnologias mais modernas que oferecem eficiência energética para além de desempenho e segurança de elevado nível.
Na Região Sul do Brasil, a Air Liquide serve já cerca de 3000 clientes através de 12 unidades de produção. Todavia, esta será a primeira ASU da Air Liquide no estado do Paraná. Esta nova ASU permitirá igualmente à Air Liquide fornecer oxigénio, azoto e árgon para clientes nos sectores industrial e de saúde nas regiões do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Este investimento reforçará a competitividade local da Air Liquide, o que contribuirá para expandir a sua presença na região.
Augustin de Roubin, Vice-presidente para a América do Sul e membro da Direcção Executiva da Air Liquide, comentou: “Gostaríamos de agradecer à Klabin pela sua confiança. Temos muito orgulho em satisfazer as necessidades crescentes de grandes empresas brasileiras como a Klabin e contribuir para o crescimento económico sustentado desta região do mundo, em rápido desenvolvimento. Este novo investimento vai reforçar a nossa presença na Região Sul do país. Nos últimos três anos, investimos mais de 250 milhões de euros no Brasil e prevemos manter a nossa expansão no país.”
Fonte: Air Liquide
Envie para um amigo