e receba nosso informativo
Publicado em 13/06/2014
O projeto Reciclagem Inclusiva, realizado pela Gerdau em parceria com a Agência Alemã de Desenvolvimento (GIZ), foi reconhecido pelo programa 'Benchmarking Brasil' com a terceira colocação no ranking das melhores práticas socioambientais do País em 2014.
Desenvolvido com o intuito de fomentar a formalização de cooperativas de recicladores de sucata, o projeto teve início em 2007 e tornou-se prática permanente na empresa, alinhado à estratégia de desenvolvimento da cadeia de negócio da companhia. Com essa iniciativa, a Gerdau contribui para melhorias nas práticas de gestão ambiental, social e econômica das cooperativas, gerando impacto na cadeia do aço e na comunidade.
Participaram da avaliação empresas brasileiras dos três setores da economia com iniciativas de responsabilidade social e ambiental que geraram ganhos significativos para a sociedade. Neste ano, dos 76 cases inscritos, 32 foram selecionados para integrar o ranking e a publicação BenchMais, vinculada ao programa.
O 'Prêmio Benchmarking Brasil' é considerado um dos mais respeitados selos de sustentabilidade do País, criado com objetivo de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas sustentáveis pelas organizações.
Fonte: Comunicação Gerdau
Envie para um amigo