e receba nosso informativo
Publicado em 03/06/2014
A empresa, líder no mercado brasileiro de reciclagem de alumínio, promete investir R$ 30 milhões no empreendimento, gerando cerca de 150 empregos diretos e 300 indiretos. A unidade terá capacidade para reciclar até 3 mil toneladas de sucata por mês.
Fundada em 1991, a Latasa foi pioneira no Brasil no segmento de reciclagem. São mais de 200 mil toneladas de alumínio processados por ano em três centros de fundição localizados no estado de São Paulo. A empresa conta com 20 centros de coleta em 11 estados brasileiros e um em Miami.
O diretor-presidente da Latasa, Mário Fernandez explicou que a empresa trabalha com todo tipo de sucata, mas que a reciclagem de alumínio representa 98% da produção. "O alumínio é o maior gerador de sucatas no Brasil. A empresa possui 20 filiais espalhadas pelo Brasil e catadores em todo o País. Isso ajuda muito a ter esse índice de 98% de atuação com alumínio", explicou Fernandez. Segundo ele, a Latasa trabalha com o alumínio secundário (o alumínio primário é o da mina, da bauxita). O secundário consome apenas 5% da energia que o primário consome. "Temos uma economia substancial na reciclagem", disse o empresário.
A Latasa já possui um centro de coleta em Curitiba. "Conhecemos bem o mercado local, temos forte mercado no Sul do País e, além disso, estamos perto de São Paulo. Ou seja, próximo dos principais mercados consumidores. Além disso, fomos muito bem acolhidos, com apoio do governo estadual e também da prefeitura de Centenário do Sul", afirmou o empresário.
Fonte: Bonde com AEN
Envie para um amigo