e receba nosso informativo
Publicado em 20/01/2014
A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente de Rio Claro (Sepladema) teve aprovado pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) o pedido de licença para mais uma vala destinada ao depósito de resíduos industriais classe 2, ou seja, lixo não contaminante.
O Departamento de Resíduos Sólidos da Sepladema já tem o projeto finalizado e dentro de pouco tempo dará início à construção na área, localizada ao lado do aterro municipal. A obra finalizada deverá passar por avaliação para a emissão de licença de operação por parte da Cetesb.
Para a secretária de Meio Ambiente, Olga Salomão, a licença para a vala industrial “é uma conquista muito importante para Rio Claro porque atende às normas ambientais e à preocupação das empresas, que precisam desse serviço para a destinação dos resíduos produzidos”.
Paralelo a esse trabalho, o Departamento de Resíduos Sólidos solicitou a licença para implantar o aterro de inertes, que é o lixo resultante da construção civil. O município tem área disponibilizada, mas sua aprovação depende de avaliação da Cetesb.
Mais duas frentes encontram-se em andamento pelo setor de Resíduos Sólidos da Sepladema: a ampliação da coleta seletiva nas escolas em parceria com a Secretaria da Educação e empresa Ambientelix, projeto que hoje já atende nove unidades com contêineres; e o novo gerenciamento do aterro sanitário, em processo de licitação.
Fonte: Redação Canal Rio Claro
Envie para um amigo