e receba nosso informativo
Publicado em 14/01/2014
Após ter sido produzido, o alumínio pode ter ainda diversas utilizações; processo menos dispendioso e que consome 95% menos energia do que o alumínio primário. Todo o procedimento de reciclagem, suas vantagens e aspectos ambientais serão abordados na sede da ABM, em São Paulo (SP), no próximo dia 21, pelo engenheiro metalurgista Ayrton Filleti, com 36 anos de experiência nessa indústria.
Com o valor bastante atrativo de R$ 100, o curso Reciclagem do Alumínio será ofertado a estudantes interessados em turbinar o currículo e agregar valor à sua formação profissional. O valor, a escolha do professor e a programação foram levados em consideração para que a oferta estivesse 100% de acordo com as necessidades dos jovens que procuram alternativas para acrescentar conhecimentos ao conteúdo visto nas universidades.
As aulas serão realizadas das 8h30 às 12h30 com o objetivo é divulgar conceitos, tecnologia, equipamentos, benefícios e atrativos da reciclagem do metal, que contribui para o desenvolvimento sustentável ao permitir economia de recursos e redução de resíduos. Filleti, graduado pela Poli/USP, onde ministra cursos de extensão, e também coordenador do Comitê de Mercado de Transportes da Abal (Associação Brasileira do Alumínio).
O aluno que fizer o curso receberá material didático e certificado de participação.
Outras informações sobre o curso Reciclagem do Alumínio.
Mais cursos para estudantes
A ABM também está com inscrições abertas para os cursos Mecânica da Fratura: Conceitos, Técnicas de Ensaios e Métodos para Previsão de Falha de Estruturas e Propriedades dos Materiais e Nanotecnologia Aplicada a Produtos Refratários. Os dois programas são direcionados a estudantes de engenharia.
Informações sobre a programação e inscrições, fale com Andrea Souza ou Aline Gasparin pelo telefone (11) 5534-4333, ramais 135 e 132, respectivamente.
Fonte: Serviço de Imprensa da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração / Beatriz Amadei
Envie para um amigo