e receba nosso informativo
Publicado em 13/01/2014
O ano mal começou e já vem surpreendendo. O Consumer Eletronics Show (CES), considerada o maior evento de tecnologia do mundo.
A feira dura do dia 7 ao dia 10, em Las Vegas, nos Estados Unidos.12 fabricantes de veículos e mais 125 empresas do setor automotivo já garantiram a presença no evento.
Intel - A empresa usou tecnologia 3D para dar um relance de como será o futuro, um laptop-tablet com um scanner 3D embutido parte de trás. O scanner é chamado de Câmera Intel RealSense 3D e vai chegar aos computadores até o final deste ano.
Um funcionário da Intel mostrou que a Câmera Intel RealSense 3D pode ser usada para escanear objetos 3D transformando-os em virtuais. A chave de ouro de apresentação se deu quando o tablete foi apontando para o público, sobrepondo ao auditório uma baleia voando, saída do livro Leviatã.
Pioneira - A Ford mostrou o modelo Mustang 2015, que será o primeiro na América do Norte com a nova geração do sistema Ford Sync AppLink. Segundo a fabricante, o sistema está mais rápido e o controle de voz pode ser acionado por um botão físico na direção do carro seguido do nome do aplicativo que o motorista deseja acessar.
Também lançou o primeiro carro movido a energia solar. O C-MAX Solar Energi Concept, desenvolvido pela Ford em parceria com a SunPower e o Instituto de Tecnologia da Georgia, é um híbrido plug-in que não fica limitado à rede elétrica ou combustível para recarregar sua bateria. Ele reduz em cerca de quatro toneladas por ano as emissões de gases de efeito estufa (equivalente ao que uma casa típica americana produz em 4 meses).
O resultado, segundo a Ford, é um veículo que, com um dia inteiro de sol teria autonomia de até 1.000 km, incluindo 33,8 km somente no modo elétrico.
Samsung - A expectativa em cima da Samsung é sobre o Galaxy S5, smartphone com scanner de íris. O aparelho deve vir equipado com um chip de 64 bits , nova câmera de 16MP e corpo todo em metal. A empresa sul-corenana também deve mostrar TVs flexíveis.
Tela curva - A Samgung mostrou também o novo Galaxy Round, aparelho da marca que concorre com o iPhone e que deverá ser curvo e flexível. A Panasonic levou para seu estande na CES 2014 modelos de painéis curvos de Oled (diodos orgânicos emissores de luz) com resolução UltraHD 4K (3840 x 2160 pixels).
A gigante da eletrônica, a coreana LG, não ficou para trás, apresenta televisores, tablets e o celular GFlex (de 6 polegadas) com a tela curva, que prometem melhorar a qualidade das imagens.
LG - Além disso a LG anunciou que o primeiro computador de mesa com Chrome OS, chamado de Chromebase. Também apresenta uma série de monitores de desktop , incluindo aqueles com 2K e 4K resoluções. Em relação a aparelhos de TV, a LG vai levar para CES o modelo com tela curva 4K Ultra HD TV de 105 polegadas.
Ambos LG e Samsung têm sido atrelado para mostrar protótipos flexíveis OLED TV na CES.
Audi - A Audi levou à CES 2014 o carro conceito Sport Quattro Laserlight, que usa faróis de diodo de laser na luz alta. Eles são bem mais compactos que faróis comuns e têm alcance de até 500 metros. O carro usa sistema híbrido, com motor V8 biturbo de 4.0 a gasolina e motor elétrico.
Toyota - A Toyota mostrou na CES 2014 o i-Road, veículo elétrico de três rodas. O carro conceito havia sido apresentado no salão de Genebra de 2013 e acomoda duas pessoas (uma no banco de trás), podendo atingir até 30 km/h.
Entrando no armário - Falando de tecnologia que pode ser usada no corpo, as maiores expectativas estão relacionadas à Epson, organização normalmente associada a impressoras que prometeu trazer diversas novidades no campo dos dispositivos eletrônicos vestíveis, entrando no mercado da impressão 3D.
Pulseira Inteligente - Mais conhecida como fabricante de eletrônicos para gamers, a Razer lançou na CES 2014 uma pulseira inteligente que atende a um público mais amplo. A Razer Nabu mostra notificações do smartphone (como mensagens de texto e ligações) em duas telas diferentes: a pública (na parte de cima do pulso) e a privada (parte de baixo). Ela também coleta informações durante exercícios físicos (número de passos, distância percorrida e localização).
Projetor - O smartphone Ayane QS4 também funciona como projetor, usando superfícies como a de uma parede para exibir imagens em tamanho aumentado.
Fonte: Correio do Povo do Paraná
Envie para um amigo