e receba nosso informativo
Publicado em 12/12/2013
Com o objetivo de mapear os principais fatos do setor Metal Mecânico no mês de dezembro convergentes com o que foi proposto na Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense – Roadmapping de Metal Mêcanica (Frente, Verso) percebe-se iniciativas que contribuem para a construção do futuro desejado da “Visão 2: Polo de Competitividade de Metal Mecânica”, estando convergentes com o fator crítico “Políticas Públicas” e à ação “Adequação da infraestrutura logística para atender o polo”.
A primeira é o anuncio de R$ 118 milhões de investimentos em empresas no PR. Dentre elas: companhias dos ramos de fabricação de cabos, de refrigeração industrial e de autopeças para tratores e máquinas pesadas. A expectativa é que as novas estruturas, em Palmeira, nos Campos Gerais, Almirante Tamandaré e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), gerem mais de 450 empregos, entre diretos e indiretos.
A segunda iniciativa é do Governo do Estado que incluiu mais sete empreendimentos no programa Paraná Competitivo. Foram concedidos benefícios fiscais para indústrias que se instalaram ou ampliaram unidades no Estado. São R$ 75,7 milhões em novos investimentos.
Para mais informações sobre a Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense acesse nossa página.
Fonte: Observatórios
Envie para um amigo