e receba nosso informativo
Publicado em 02/12/2013
Com o objetivo de mapear os principais fatos do setor Metal Mecânico do mês de novembro convergentes com o que foi proposto na Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense – Roadmapping de Metal Mêcanica (Frente, Verso) percebe-se iniciativas que contribuem para a construção do futuro desejado.
A primeira delas é O Programa Inova Talentos, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com o CNPq que tem como objetivo aumentar o número de profissionais qualificados para a inovação em empresas de todo o país, oferecendo bolsas para estudantes do último ano da graduação e para recém-formados, para que desenvolvam projetos de inovação nas empresas brasileiras. Os projetos serão propostos pelas próprias empresas, que devem se inscrever até o dia 19 de dezembro. Ações como esta, estão previstas no fator crítico Fomento da Visão 1: “Metal Mecânica Inovadora em Produtos, Processos e Serviços”.
A segunda notícia foi que o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e representantes do setor reuniram-se com o deputado Eduardo Sciarra para discutir os principais pontos do novo texto do projeto de Lei 5807/2013, apresentado pelo relator Leonardo Quintão, referente a avaliação do relatório do Novo Código de Mineração, fator prospectado no fator crítico de políticas públicas da Visão 2: “Polo de Competitividade Metal Mecânico, Processos e Serviços”.
Ainda no aspecto da Visão 2: “Polo de Competitividade Metal Mecânico, Processos e Serviços”, Paulo Butori apresentou um panorama da Indústria do Setor de Autopeças em relação a regulamentação dos índices de conteúdo nacional dos veículos, previstos no Inovar-Auto.
E na Visão 3, Excelência em Formação e Gestão de RH, a Rede Paranaense de Metrologia e Ensaios - Paraná Metrologia junto com o Instituto de Tecnologia do Paraná - TECPAR promoveram no dia 08 de novembro o Seminário Inovação e Qualidade Competitiva e o Senai CIC está com inscrições abertas para a Pós – Graduação em Manutenção Industrial. Essas duas ações estão previstas nos fatores críticos: formação de RH e descentralização da Formação encontrados na Visão 3: “Metal Mecânica Inovadora em Produtos, Processos e Serviços”.
Para mais informações sobre a Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense acesse nossa página.
Fonte: Observatórios.
Envie para um amigo